Vinícola Kruger / Taller de Arquitectura Emocional (TAE)

Vinícola Kruger / Taller de Arquitectura Emocional (TAE) - Mais Imagens+ 6

Villa de Juárez, México
  • Colaboradores: Carlos Wong, Felipe Ricalde
  • Arquiteto Responsável: Alejandro Candela
  • Cidade: Villa de Juárez
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Cortesía de Alejandro Candela

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma perspectiva ao conhecimento do processo de criação do vinho pelo cliente e da consequente interpretação das camadas de informação de seu contexto.

Cortesía de Alejandro Candela

Esta é uma casa do vinho dedicada para uma empreendedora família no vale de San Antonio de las minas. Consiste em uma área de recepção para uvas, prensagem, fermentação, maturação (50-80 barris), engarrafamento e armazenamento de ferramentas e equipamentos.

Os pontos mais altos das colinas da propriedade funcionam como elementos de suporte para gerar diferentes graus de privacidade nos componentes do programa arquitetônico.

Cortesía de Alejandro Candela
Cortesía de Alejandro Candela

O zoneamento foi norteado pelo uso de sistemas de gravidade, tanto em tecnologia para a criação de vinho, quanto na reutilização de águas.

Um cofre, um armazém, uma caixa .. Um processo funcional de aplicação prática e para a flexibilidade em sua conexão espacial.

Cortesía de Alejandro Candela
Cortesía de Alejandro Candela

A materialização toma como pressuposto um par de contêineres, um semi enterrado e outro semi elevado, que protegem seu conteúdo de maneira hermética. Por outro lado, o coração (espaço central) permite fluidez e uma configuração versátil.

O encontro inesperado na colina, em um dia em que o metal repousa sobre o concreto.

Dicotomia entre sutileza e brutalidade, entre leveza e peso.A praticidade construtiva foi elevada e a rotação de seus elementos gera limiares contra os limites laterais da propriedade.

Cortesía de Alejandro Candela

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Villa de Juárez, B.C., México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Vinícola Kruger / Taller de Arquitectura Emocional (TAE)" [Vinícola Kruger / Taller de Arquitectura Emocional (TAE)] 21 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925178/vinicola-kruger-taller-de-arquitectura-emocional-tae> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.